Dicas infalíveis para deixar de roer as unhas

Olá meninas,sei que muitas de vocês não conseguem parar de roer as unhas! Esse é um vicio muito comum,causado muitas vezes pelo nervosismo. Roer as unhas é muito mais psicológico do que físico,ou seja,você tem que entender que isso não é bom e colocar em sua cabeça que é necessário parar! Vai depender muito de você e de sua força de vontade. Vamos as dicas:

1. Para começar,você deve comprar lixas,fortalecedor de unhas,esmaltes e o que for mais necessário. Procure sempre manter suas unhas limpas e cuidadas,pinte de cores chamativas para sempre lembrar que é proibido roer. Assim você vai começar a mantê-las maiores.

2. Evite colocar a mão na boca,e caso,algo aconteça com sua unha,como quebrar o canto,ou se ela estiver torta,nada de ajeita-las roendo. Procure sempre uma lixa,assim você não corre o risco de suas unhas quebrarem mais.

3. O vicio tem que ser substituído por outro. Ande sempre com balas,chicletes ou algo do tipo. Sempre que tiver vontade de roer as unhas,substitua na mesma hora por outro objeto. Assim,você estará evitando que sua mão aproxime-se da sua boca.

4. Após a primeira semana,suas unhas já estarão com uma "pontinha" e isso vai te tentar a roer,mas lembre-se que você não pode. Isso exige muito esforço e paciência,então mantenha a calma e pense positivo.

5. Repita os cuidados sempre,vá na manicure,e nunca esqueça de passar fortalecedor,pois suas unhas são fracas e quebram com facilidade.

6. Elas estão crescendo,mas não se iluda! Pés no chão! Unhas que estão acostumadas a serem pequenas não podem ficar grande de uma hora para outra. Você tem que mantê-las em um tamanho que elas tenham força e não quebrem. Continue pintando e deixando-as o mais forte possível.

7. Suas unhas vão pegando o hábito de crescerem,e assim,depois de um tempo,elas não vão mais quebrar. Cuide sempre bem delas,não esqueça das dicas e procure sempre uma manicure,pois assim você terá pena de roer já que gastou uma graninha para pintar! haha!

É isso! Espero que tenham gostado. Isso exige muita paciência e força de vontade como eu já disse,então vamos lá! Você é capaz!

Beijos.
Paloma Ribeiro.

2 comentários:

  1. Ótimo post, eu nunca tive esse problema mas vai ajudar bastante gente.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legais as dicas!
    Nunca tive esse problema, mas eu adoro ficar tirando o esmalte da unha, quando estou nervosa! kkkk
    Seguindo!!! Segue de volta?

    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir